sexta-feira, 13 de julho de 2012

Já temos veterinário a tempo inteiro!

Uma das dificuldades da SIMABÔ tem sido, ao longo desses anos, ter veterinários a trabalhar connosco todo o ano, pois sempre dependemos de voluntários que vêm normalmente da Europa para trabalhar nas campanhas de castração. Por isso, sempre houve períodos em que não podíamos contar com eles.

Contudo, agora demos mais um passo para melhorar o nosso trabalho: o Dr. Guilherme Oliveira é a nossa mais recente aquisição entre os profissionais que contribuem com o projecto da SIMABÔ. Formado em medicina veterinária no Brasil, ele regressou recentemente a S. Vicente, após concluir o seu curso, e encontra-se a trabalhar na nossa clínica desde o início de Julho. 


Na foto, o Dr. Guilherme está à direita, a apoiar o Dr. Salvador Mascarenhas, veterinário que esteve connosco em Maio, como voluntário. São ambos de S. Vicente e, desta forma, colocam o seu saber e profissionalismo a serviço do bem comum na sua terra. 




No seu dia-a-dia, o veterinário na SIMABÔ faz as habituais castrações de cães e gatos e atende emergências que chegam: em geral, animais sem dono atropelados ou cujos donos são carenciados, não podendo pagar pelos serviços de um consultório veterinário. Na SIMABÔ, depois de curados, todos os animais são castrados, pois a nossa aposta é em diminuir a população, de modo que os que existirem, tenham dono e não se reproduzam, para não haver animais abandonados pelas ruas. 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário