sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Afinal, quem são os “animais irracionais”?


"Durante os dois meses em que tivemos em S. Vicente, enquanto estudantes de Enfermagem, verificámos que há uma grande quantidade de cães vadios ou/e abandonados. No entanto, este problema atingiu-nos ainda mais quando, uma noite, encontrámos um cãozinho bebé debaixo de uma das mesas de um café que frequentávamos diariamente. Falámos com o gestor do café que nos avisou que, no dia seguinte, iria haver um pequeno concerto de música e que, o mais provável, seria alguém “deitá-lo fora”. Foi assim que nos dirigirmos com a Daisy à Associação Simabô.

"Fomos extremamente bem recebidos nesta Instituição e pudemos verificar que, mesmo com poucos recursos, os animais são muito bem tratados: são alimentados, desparasitados, castrados, curam-lhes as doenças e, caso seja necessário, são ainda submetidos a cirurgia. E o mais importante de tudo…são “lambuzados” de muitos miminhos e carinho! Tudo isto é feito “de graça” para que, posteriormente, alguém os adopte. Foi com muita tristeza que tivemos conhecimento de vários cães que tinham sido atropelados de propósito, gatos que tinham sido apedrejados ou queimados, uma cadela que ia sendo enforcada…entre outros casos de pura crueldade.

"Por isso, com a autorização da Directora Silva Punzo da Associação Simabô, decidimos realizar um poster que apelasse ao não abandono e maus-tratos dos animais e incentivasse a adopção e/ou ajuda dos mesmos, espalhando a palavra por S. Vicente e Portugal. Pedimos que, por uma boa causa, façam o mesmo que nós!"



Margarida Rodrigues e Fábio Rodrigues*


* estudantes de Enfermagem da Uni-Mindelo que visitaram a Simabô demostrando o seu apoio e querendo ajudar. Obrigado!   

Sem comentários:

Enviar um comentário