sexta-feira, 11 de junho de 2010

Esclarecimentos sobre o funcionamento da SIMABÔ

1) O nosso objectivo não é tratar gratuitamente todos os animais da ilha de S. Vicente, mas sim DIMINUIR A POPULAÇÃO DE ANIMAIS VADIOS na ilha. Por isso, tratamos só animais que são castrados ou que vão ser. Pedimos aos donos de animais que evitem aproveitar dos serviços gratuitos da associação se não querem castrar o animal.

2) Não tratamos animais de pessoas que tem comprado o seu animal, sobretudo se tem orelhas ou rabo cortados! Este é um sinal de pouca sensibilidade e mentalidade contrária ao espírito da associação, que é PROTEGER OS ANIMAIS de qualquer violência...

3) A SIMABÔ trata os vira-latas ou animais "de raça" que os donos querem capar. Isto tem duas justificativas: A) As pessoas que querem reproduzir os animais para vender vão aumentar a população de animais vadios, porque deixam cruzar muitas vezes de propósito, mas os filhotes que não são vendidos são dados e infelizmente muitas vezes depois ficam abandonados. B) os animais "de raça" são muito mais frágeis que os vira-latas e não há condições para tratá-los adequadamente. Deixá-los reproduzir-se significa aumentar o número de animais doentes e sofredores.

4) A SIMABÔ não aplica vacinas. Os proprietários de animais que desejam vaciná-los devem procurar um consultório veterinário.

1 comentário:

  1. O trabalho que SIMABô tem desenvolvido é fantástico e têm todo o meu apoio, seja como caboverdeano preocupado com os direitos dos animais e protecção ambiental, seja como médico veterinário. Bem haja!!

    Salvador Mascarenhas (salvadorvet@gmail.com)

    ResponderEliminar