sexta-feira, 28 de maio de 2010

Para além da espécie - Um projecto de desenvolvimento social III

O projecto
Contribuições a projectos europeus

SIMABÔ está inserida em dois projectos universitários italianos:


- um projecto da Universidade de Turim, Faculdade de Veterinária, Instituto de Parasitologia, dirigido pelo Prof. Luca Rossi, que está a investigar a transmissibilidade da sarna entre o cão e o homem, partindo do dado de facto que nos países onde a sarna está difundida entre a população canina releva-se uma difusão de sarna também na população humana.

Para permitir a participação no projecto, a Universidade ofereceu um microscópio e procede à análise gratuita das amostras cutâneas (raspagens e biopsias) recolhidas e levadas para a Itália pelos veterinários responsáveis.

- um projecto da Universidade de Camerino, Faculdade de Veterinária, Instituto de Anatomia Patológica, dirigido pelo Prof. Giacomo Rossi, que busca realizar um protocolo para a terapia da leishmaniose, uma grave doença sistémica transmissível também ao homem, muito difundida em Cabo Verde tal como noutros países.


Para este fim, a Universidade fornece protocolos terapêuticos de provada eficácia e efectua gratuitamente as análises das amostras dos animais em terapia para seguir o decurso da doença e verificar os melhoramentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário