segunda-feira, 12 de abril de 2010

Depoimento de uma voluntária


A veterinária Daniela Monzini esteve a trabalhar na SIMABÔ no mês de Março, como voluntária, numa missão inteiramente financiada pela ONG Lamento Rumeno Onlus (voos e medicamentos).

Depoimento da Dra. Daniela Monzini: “Esta experiência enriqueceu-me muito porque me fez enfrentar situações difíceis de encontrar na Itália. Encontrei-me no papel do veterinário que trabalha somente com base nos seus conhecimentos e habilidades. Sem grandes recursos nem equipamentos que facilitam o trabalho e dos quais acabamos por nos tornar dependentes. Precisamente por este motivo, com mais cérebro do que os instrumentos, essa experiência me fez crescer muito a partir de todos os pontos de vista.”
Foram 31 operações de esterilização, amputação e remoção de tumores, um trabalho incessante ao longo dos dias em que permaneceu na SIMABÔ, em condições de grande stress devido ao calor e ao constante latir dos cães abrigados na sede da associação.

Nada disso desencorajou a jovem veterinária, pelo contrário, ela recomenda a experiência àqueles que querem ser solidários e pôr-se à prova.

“Trabalhei com pessoas realmente incríveis, dispostas a investir todo o seu tempo e energia para ajudar estes animais, dando-lhes todos os cuidados de que necessitam. Essa experiência ficou no meu coração.”

Sem comentários:

Enviar um comentário