sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Quer adoptar um animal?

Para saber como tratá-lo, fornecemos habitualmente aos novos donos estas instruções que devem ser seguidas para garantir a saúde e o bem-estar do seu novo amigo. Conheça-as:

- Dar comida conforme a idade e o tamanho do animal.

- Disponibilizar água limpa 24 horas.

- Dar passeio de corrente duas/três vezes por dia, conforme ao tamanho, a vitalidade e idade.

- Não amarrar o animal ou fechá-lo em lugar pequeno; não deixar abandonado sem companhia no terraço ou no quintal; deixar o animal participar na vida da família.

- Avisar a Associação quando tiver falta de comida ou de água e ainda algum outro problema.

- Levar o animal para o controlo na Associação uma vez por mês.

- Não dar banho ao cão mais que uma vez por mês com produtos diferentes daqueles recomendados pela Associação (sabão de barra, Taktic, antimicótico ou água de vinagre).

- Limpar e lavar com lixívia (não criolina) o lugar onde o animal faz as suas necessidades e desparasitar o lugar onde ele vive uma vez por mês ou quando tiver necessidade.

- Dar remédios ao animal quando recomendado pelo veterinário até ao fím do tratamento (talvez uma semana, mas pdoe ser até três ou quatro semanas).

- Evitar situações de perigo para o animal (não deixar sair na rua onde há carros, não deixar a porta aberta, não deixar sair nos dias do cio, não passear sem corrente, procurá-lo se ele fugir).

- Não bater ou abandonar o animal por nenhuma razão.

Sem comentários:

Enviar um comentário