terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Mais ajudas, mais saúde!

Uma boa notícia: desde o final do ano passado que a SIMABÔ recebeu autorização da Delegacia de Saúde de S. Vicente para adquirir directamente produtos à Emprofac, empresa de medicamentos e materiais hospitalares. Isso significa uma importante redução nos custos, pois podemos comprar determinados medicamentos directamente no produtor e, por outro lado, há materiais de uso profissional que só essa empresa comercializa em Cabo Verde.

Um bom apoio, que agradecemos, porque contribui para que possamos fazer melhor o nosso trabalho.

Outro ponto importante, com o qual encerramos o ano de 2009, foi uma visita que realizamos à localidade de Salamansa, a cerca de 10 km do Mindelo, no carro do Ministério da Saúde, que a cada quinta-feira leva um médico àquela aldeia.

Este evento é o resultado de um longo processo de aproximação entre a SI MA BÔ e várias instituições, que começou com a apresentação de pedidos de parceria e apoio à Câmara Municipal e continuou com várias visitas ao responsável do Ministério da Saúde, Dr. José Manuel de Aguiar.

Outro acontecimento importante para a SI MA BÔ foi a entrada para a associação da enfermeira Lidia Silveira, uma das mais antigas e experientes profissionais de enfermagem de S. Vicente. A sua participação nas operações mais difíceis (administração intravenosa de medicamentos, ajuda na sala de cirurgia, etc.) tem sido importantíssima.

Sem comentários:

Enviar um comentário